Explorador galês fica feliz da vida ao se encontrar com cobra de 5 metros em floresta sul-americana

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

  • Reprodução/The Sun

    Explorador galês mata - ou pelo menos captura - a cobra e mostra...a foto

    Explorador galês mata - ou pelo menos captura - a cobra e mostra...a foto

Você está viajando com seus amigos e, de repente, se depara com uma cobra gigante. O que fazer? Niall McCann comemorou. E muito.

Foi exatamente isso que aconteceu com ele durante uma viagem à Guiana. Este biólogo galês de 29 anos estava fazendo uma expedição por uma floresta tropical quando viu uma cobra de 5,48 metros de comprimento cruzar o rio Rewa. Em vez de deixar o bichão em paz McCann foi capturá-lo. E precisou da ajuda da galera para levantar os 100 kg da anaconda.

"Eu sempre sonhei em ver uma cobra dessas e sabia que nosso trabalho em Gcondauyana nos daria a real possibilidade de ver uma", contou. 

O explorador ainda brincou com a luta que foi para manter a cobra quieta. "Eu estava tentando segurar sua cabeça, mas ela continuava tentando virar para me morder", disse, com a calma de quem brinca com um poodle. 

As anacondas são as cobras mais pesadas do mundo e costumam esmagar suas vítimas até a morte antes de abocanhar o corpo todo delas. Humanos estão incluídos na dieta desses bichões. Eu, hein.

*Com informações do "The Sun"

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos