Topo

Tabloide

Garrafa com mensagem lançada no Canadá é encontrada por família na Inglaterra

Garrafinha foi encontra intacta em praia britânica - Reprodução/Daily Mail
Garrafinha foi encontra intacta em praia britânica Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

24/02/2012 15h29

Duas famílias que moram em continentes diferentes se uniram por causa de uma mensagem colocada dentro de uma garrafa e lançada no Oceano Atlântico.

Aidan Curtis encontrou uma garrafa, em uma praia em Sauton Sands, na Inglaterra, quando caminhava com seu cachorro. O inglês de 36 anos a levou para casa onde mostrou para a mulher, Melanie, e para sua filhinha de apenas 11 meses, Isobel.

A mensagem havia sido escrita pela jovem Mataia Warren, de 11 anos, e lançada ao mar em 27 de agosto do ano passado em uma praia em Newfoundland, no Canadá.

Curtis resolveu entrar em contato com a garotinha e escreveu uma mensagem de volta. Em vez de assinar com seu nome, o inglês escreveu como se fosse a pequena Isobel.

“Fiz isso, pois espero que as duas possam se tornar amigas no futuro”, contou.

O que Mataia não esperava é que uma rádio canadense ficasse sabendo da história e resolvesse unir as duas famílias. De surpresa, Curtis, Melanie e Isobel surpreenderam Mataia e sua mãe no estúdio da rádio CBC.

Mataia ficou muda de tão surpresa e sua mãe chegou até mesmo a chorar. A garota contou que lançou a mensagem no mar inspirada por seu tio, que havia tentado a mesma coisa no passado. Para ser encontrada, a jovem colocou seu endereço e telefone na cartinha, mas nunca imaginava que a tal garrafa seria encontrada na Europa.

(Com Daily Mail)

Tabloide