Topo

Tabloide

Conheça a britânica que tem o rosto mais ''perfeitamente simétrico'' do Reino Unido

Florence Colgate, 18, dona do ""rosto mais perfeito"" do Reino Unido - Reprodução/Daily Mail
Florence Colgate, 18, dona do ''rosto mais perfeito'' do Reino Unido Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

21/04/2012 18h26

Em um mundo onde os concursos de beleza já não ligam tanto para atributos genuinamente naturais, nasceu a britânica Florence Colgate, 18, dona do “rosto mais perfeito” do Reino Unido. Isso de acordo com uma competição no país que buscava a pessoa mais “simetricamente linda” possível.

Florence, que trabalha em uma lojinha de bairro, bateu mais de 8 mil concorrentes em um concurso proibido (sim, eles são extremamente rigorosos no quesito "natural") para mulheres com maquiagem e cirurgia plásticas, segundo o “Daily Mail”.

Embora alguns habitantes de Deal, cidade natal da beldade, tenham atribuído o sucesso do rosto perfeito da beldade à brisa do mar existente no local, é a ciência que explica a perfeição da beleza de Florence.

Uma mulher é considerada atraente quando o espaço entre suas pupilas é igual a pouco menos da metade da largura do rosto de orelha a orelha: a proporção da britânica no quesito é 44. Em outras medidas da face, Florence também alcança altíssima pontuação.

“Florence tem todos os sinais clássicos da beleza”, endossa Camem Lefrève, especialista do laboratório de percepção da Escola de Psicologia da Universidade de Saint Andrews. “Ela tem olhos largos, maçãs do rosto salientes, lábios carnudos e uma pele lisa”, completa.

Tabloide