Ex-policial controla trânsito nos EUA no embalo da disco music
Com seu uniforme tradicional de policial de trânsito, o ex-oficial Tony Lepore decidiu dar uma sacudida o trânsito no Estado de Rhode Island, nos Estados Unidos.
Conhecido por seu lado performático, Lepore aderiu à salsa e à disco music e retomou a sua "Dance Cop" na última quinta-feira (13), enquanto comandava o trânsito na cidade de Providence.
Lepore começou a dança em 1984, imitando os passos do personagem de John Travolta no filme "Os Embalos de Sábado a Noite". Segundo ele, a coreografia escolhida permite que ele faça sinais compreensíveis para os motoristas.
"Danço de um jeito que os motoristas entendam o que estou dizendo, pois cada movimento tem um significado", diz o ex-policial.
Lepore deixou a corporação em 1988, mas seus colegas mantiveram a tradição da "Dance Cop". Em 1992, ele foi chamado para fazer parte da performance novamente.
"Ele é um marco de Rhode Island, um ícone, uma celebridade", diz Michelle Peterson, paramédica e moradora de Providence. Este ano ela levou os três filhos para assistirem à apresentação de Lepore.
As performances nunca provocaram nenhum acidente, segundo Lepore, que não tem receio de que a iniciativa seja vista como uma distração perigosa aos motoristas.
"Acho que seria uma distração se eu estivesse em uma cidade diferente e eles não soubessem que eu estaria aqui, fazendo isso. Mas a maioria dos moradores de Providence me conhece pelo som do meu apito ", diz o popular policial. "É mais um espetáculo que as pessoas gostam de ver perto do Natal. Eles gostam disso", diz. (Com AP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.