Dose de vodca salva vida de cadelinha que bebeu fluido para radiador
Consumir bebidas alcoólicas faz mal à saúde, mas se não fosse por alguns goles de vodca, a cadelinha Cleo, uma american staffordshire terrier que vive em Truganina, na Austrália, talvez tivesse morrido.
A cadelinha, ainda filhote, lambeu fluido para radiador em uma garagem. Em cerca de meia hora, Cleo começou a passar mal e recusar comida.
Sua dona, Stacey Zammit, 27, tinha de agir rapidamente, já que os rins de Cleo corriam o risco de parar de funcionar. Ela correu com a cadelinha para o veterinário.
“Cleo ainda é pequena. Não é necessário muito fluido para radiador para envenená-la”, afirmou o veterinário Scott Hall.
Em vez de dar um remédio, Hall perguntou se alguém no consultório não tinha alguma bebida alcoólica. Uma de suas assistentes, então, foi buscar uma garrafa de vodca que tinha no carro. Foi o que salvou a vida de Cleo.
O álcool impede uma reação química no fígado que pode fazer os rins pararem de funcionar. Hall deu a vodca para a cadelinha pingando gotas no nariz de Cleo, que precisou consumir mais de um terço da garrafa em dois dias de tratamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.