Topo

Estátua super real de peladão assusta alunas nos EUA

Estátua representando um homem sonâmbulo é exibida em campus da Wellesley College, nos EUA Imagem: Steven Senne/AP

Do UOL, em São Paulo

06/02/2014 12h24

Uma escultura ultrarrealista de um homem vestindo apenas cueca colocada no campus da Wellesley College, uma tradicional faculdade americana só para mulheres, assustou as alunas e os moradores locais que fizeram um abaixo-assinado para retirar a obra dali.

A estátua, chamada de "Sonâmbulo", faz parte da exibição do artista Tony Matelli no museu da faculdade em Massachusetts.

Veja também

A petição foi criada online pela aluna Zoe Magid que afirma que a estátua é "inapropriaada e potencialmente prejudicial para a comunidade".

"A estátua se tornou fonte de apreensão, medo e ativou pensamentos em relação a violência sexual em vários membros de nossa comunidade", diz a petição.

A diretora do museu, Lisa Fischman, afirmou que a exibição das obras do artista Tony Matteli provoca o diálogo. "E o discurso é o cerne da educação", disse.

Segundo Fischman, a escultura foi colocada do lado de fora para gerar uma reação nas pessoas e ligá-las à exibição interna do museu.

A obra causou reações distintas entre as alunas. Bridget Schreiner afirmou que se assustou com a obra pois, a primeira vista, pensou que se tratava de uma pessoa real.

"A escultura pode gerar algum tipo de reação ruim em estudantes que já sofreram abuso sexual", disse. (Com AP)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estátua super real de peladão assusta alunas nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Tabloide