Esquilo afogado em piscina nos EUA é salvo com reanimação cardiorrespiratória
O norte-americano Rick Gruber foi a uma casa em Phoenix, no Estado do Arizona, para consertar uma piscina, mas acabou tenho outro trabalho: salvar a vida de um pequeno esquilo afogado.
Ao ver o animalzinho agonizando, Gruber o tirou da água e começou a fazer uma RCP ou manobra de reanimação cardiorrespiratória, mesmo sem ter a noção exata de como executá-la em um esquilo.
Por instinto, ele começou a apertar a caixa torácica do esquilo, em uma tentativa de encontrar seus pulmões. “Vamos carinha, você não pode morrer”, falava Gruber, enquanto tentava reanimar o bichinho.
A tentativa de reanimação foi gravada por ele e publicada no YouTube.
“Sei que você provavelmente está se sentindo um lixo. Você quase morreu”, dizia o reparador de piscinas ao esquilo. Depois de cerca de 20 minutos, o esquilo voltou a respirar. No total, ele ficou quase uma hora socorrendo o bichinho.
Ao canal “CNN”, Grubber disse que, como amante de animais, faria a manobra de reanimação para qualquer bicho. “Um roedor, cachorro, gato, qualquer coisa.” Óunnnn!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.