Topo

Ladrões aproveitam Copa e roubam 300 mil litros de cerveja na Alemanha

AFP
Ein prosit! Ou "um brinde", em português. Com cerveja na mão, Kevin Grosskreutz e Lukas Podolski chegam ao palco de comemoração do título, em frente ao Portão de Brandenburgo Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

2014-07-15T19:45:32

15/07/2014 19h45

A Copa do Mundo foi capaz de parar cidades brasileiras durante as partidas da Seleção Canarinho --e parece que a paixão (e distração) dos alemães não fica para trás. Ladrões na cidade de Krefeld, em Düsseldorf, conseguiram roubar 300 mil litros de cerveja --ou o equivalente a 300 mil garrafas tipo “litrão”-- durante os últimos cinco dias da competição sem serem notados.

Segundo o “Wall Street Journal”, a polícia informou que os ladrões invadiram um depósito pela porta da frente na última quinta-feira (10) e carregaram caminhões com os engradados de cerveja.

Depois, retornaram ao local e roubaram ainda mais engradados --o equivalente a dez cargas de caminhão. De acordo com testemunhas, os veículos chegavam e saíam em intervalos regulares. As pessoas não desconfiaram do roubo por julgarem o movimento “normal”.

Foi apenas na segunda-feira (14), quando os funcionários da distribuidora voltaram a trabalhar, que o crime foi notado. O valor da carga pode chegar a 2,1 milhões de euros (R$ 6,3 milhões).

A polícia não revelou o nome da fabricante da cerveja nem o da distribuidora roubada. A única pista até o momento é a de que os caminhões rumaram no sentido da cidade de Düisburg pela rodovia A40.

Em comunicado, a polícia de Krefeld chegou a apelar: “Alguém viu uma quantidade grande de cerveja por aí?”

Grande quantidade de cerveja? Depois da conquista do tetra na Copa? Nestes últimos dias? (Só faltou dizer: "Prost!"... "Saúde!" em alemão)

Mais Tabloide