Topo

Tabloide

Voo tem corrida para banheiro após comissário anunciar cães farejadores de drogas

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 13h43Atualizada em 30/07/2014 13h44

Um grupo de passageiros correu para o banheiro de uma aeronave da companhia aérea australiana Jetstar depois que um de seus comissários de bordo alertou, durante o voo entre Gold Coast e Sydney - ambas cidades na costa leste da Austrália -, que haveria cães farejadores de drogas no aeroporto da cidade mais populosa do país.

A maioria dos 210 passageiros tinha participando do festival de música "Splendour in the Grass" no último final de semana.

"Nós fomos avisados de que há cães farejadores e policiais esperando no terminal doméstico", disse o comissário no sistema de som, segundo o jornal "The Daily Telegraph". "Se você precisar se desfazer de qualquer coisa que você não deveria ter, sugerimos que você use a descarga agora".

De acordo com o periódico, o aviso fez os passageiros correrem para os banheiros da aeronave. 

O porta-voz da companhia Jetstar, Stephen Moynihan, confirmou as informações. Ele disse que o anúncio público aos passageiros foi "confuso".

"As palavras escolhidas pelos membros da equipe foram mal escolhidas e estão claramente em desacordo com o nível profissional que esparamos do nosso time", diz a companhia em nota. "Pedimos desculpas aos clientes ofendidos pelo aviso".

Segundo a empresa, rotineiramente são feitos avisos do tipo em voos que atravessam fronteiras estaduais.

A Jetstar aponta que está analisando a questão com a equipe de cabine, mas não deu detalhes sobre qualquer ação disciplinar que possa ser aplicada. 

Um passageiro falou ao jornal que vários passageiros, de repente, foram para os banheiros com "coisas nas mãos". "Por que você avisaria as pessoas disso? Se eles tenham algo ilegal, deixe-os serem pegos", acredita a testemunha. 

Mas a repercussão na página da Jetstar no Facebook foi amplamente positiva. "Que bom samaritano. Jetstar Australia, esse cara merece uma promoção", postou Rohit Dwivedi.

"Claro que você deve avisar seus passageiros para evitar que eles sejam humilhados, trancados em uma cela ou multados", escreveu Jebediah Cole.

A Polícia Federal da Austrália recusou-se a fazer comentários sobre o assunto.

Tabloide