Zoo no Japão tenta cruzar hienas por 4 anos até descobrir detalhe: eram dois machos
Um zoológico no Japão descobriu, depois de quatro anos de tentativas infrutíferas, que duas hienas enjauladas para cruzarem e darem filhotinhos não eram um casal... mas sim dois machos (pequeno detalhe!).
Funcionários do zoo Maruyama, na cidade de Sapporo, estranharam a falta de sucesso na reprodução das hienas Kami e Kamutori. Elas foram trazidas da Coreia do Sul em 2010 como “um casal”.
Em um comunicado, o zoo afirmou que “os animais nunca demonstraram comportamento reprodutivo” e “estavam sempre brigando”.
Ao blog “Japan Real Time”, do "Wall Street Journal", um dos cuidadores disse que as hienas “sempre se atacavam e deixavam feridas de mordida uma na outra”.
Passados quatro anos, a equipe de veterinários do zoo decidiu verificar qual era o sexo das hienas. Isso porque Kami, supostamente a fêmea, não demonstrou sinais reprodutivos comuns após atingir a idade reprodutiva.
Determinar o sexo de uma hiena apenas observando sua genitália não é tarefa fácil, afirmou o zoológico. A conclusão de que Kami era um macho ocorreu depois de exames hormonais e de ultrassom feitos pela Universidade de Hokkaido.
Kami e Kamutori, depois de anos de brigas e mordidas, agora vivem felizes (e em paz) depois de serem postos em jaulas separadas. (Com "Wall Street Journal")
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.