Topo

Tabloide

Em 12 anos, britânico transforma casa em cópia da Capela Sistina

Robert Burns começou a transformar sua casa em Brighton (Inglaterra) em 2003; foto mostra obras em 2007 - Gerry Penny/Efe
Robert Burns começou a transformar sua casa em Brighton (Inglaterra) em 2003; foto mostra obras em 2007 Imagem: Gerry Penny/Efe

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 13h41

A tarefa durou 12 anos, mas finalmente o decorador Robert Burns, 67, conseguiu concluir a transformação de sua casa em Brighton, na Inglaterra, em uma réplica de obras renascentistas. A obra inclui uma recriação do famoso teto da Capela Sistina, no Vaticano, conta o jornal britânico "The Daily Mail".

Burns começou o trabalho depois de adquirir um livro sobre a Renascença, em 2003.

A casa, que ele divide com a mulher, Linda, 59, é inteiramente coberta com motivos renascentistas -- incluindo os três quartos, o corredor, a sala de jantar, a sala de estar e a cozinha.

Mas Burns incluiu celebridades do momento -- como o ator Russel Brand, a chef Nigella Lawson e o apresentador Simon Cowell -- como personagens das pinturas. 

"Finalmente terminei a tarefa a que me propus, mas foi um trabalho de amor, curti cada momento", disse ele ao tabloide britânico. 

Tabloide