Na Índia, gêmeos se casam com gêmeas; até os padres eram gêmeos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Daily Mail

Alguns convidados de um casamento na Índia poderiam achar que era uma visão dupla, mas não: os gêmeos Dinker e Dilraj Varikkassery se casaram com as gêmeas Reena e Reema em uma cerimônia minuciosamente planejada em Kerala. E os padres, que viajaram 600 km especialmente para esta cerimônia dupla, também eram gêmeos.

Até mesmo os pajens e as daminhas de honra eram gêmeos: as irmãs Ansa e Asna e os irmãos Henry e Hendri. E tudo foi idêntico: os vestidos de noiva, os penteados, os trajes dos noivos.

Dinker e Dilraj decidiram que se casariam com gêmeas idênticas (assim como eles) ainda na adolescência. Cresceram juntos e mantiveram o estilo de se vestir até a fase adulta --eles eram adultos que andavam com roupas iguais. Até que a vida profissional os separou.

Mas, há cinco anos, a dupla decidiu que era hora de formar uma família. E começaram a busca por suas futuras mulheres --gêmeas-- em anúncios de jornais e sites de relacionamento. "Mas sempre tinha um problema: as gêmeas não eram parecidas o suficiente", disse Dinker, citado pelo jornal "Daily Mail".

A busca acabou quando eles encontraram Reena e Reema em um site de namoro voltado para casamentos. "Quando as conhecemos, sabíamos que elas seriam perfeitas. Para a nossa sorte, as duas também tiveram a mesma sensação quando nos conheceram", afirmou Dilraj. Segundo Reena, as duas procuravam seus futuros maridos há três anos.

Mas organizar o casamento perfeito de gêmeos foi mais difícil do que combinar roupas. Quando encontraram os padres Rezi e Rozy, a agenda dos religiosos foi um problema. Mas depois de muitos meses de espera, finalmente os dois conseguiram uma data em comum, e a cerimônia dupla foi realizada no domingo (8).

As daminhas de honra e os pajens não precisaram viajar 600 km, como os padres, para participar da festa. As crianças moravam na vizinhança dos noivos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos