Topo

Tabloide

Polícia indiana força ladrão a comer 40 bananas para recuperar corrente engolida

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 17h41

A polícia de Mumbai, na Índia, recorreu a um metódo incomum para recuperar itens roubados --forçou o ladrão a comer 40 bananas em uma tentativa de recuperar uma corrente de ouro que ele havia engolido.

Segundo o "Telegraph", o ladrão roubou a corrente de uma mulher em um mercado de peixe em Ghatkopar. A vítima gritou e a população conseguiu prender o suspeito e entregá-lo a polícia.

Em uma tentativa desesperada de cobrir seus rastros, ele engoliu a correntinha e negou que tivesse roubado qualquer coisa, mas um raio-X provou o contrário.

A polícia deu medicamentos via reto, mas foi em vão. Um médico sugeriu que a corrente fosse removida cirurgicamente, mas, no fim, as autoridades preferiram forçar o homem a comer bananas.

"Ele foi alimentado com mais de 40 bananas ao longo do dia", disse o inspetor de polícia de Mumbai Shankar Dhanavade à agência AFP. "A corrente foi encontrada e fizemos ele lavá-la e desinfetá-la".

De acordo com o "Telegraph", não é a primeira vez que a polícia de Mumbai usa o método da banana. Segundo o "Hindustan Times", no ano passado outro homem foi forçado a comer bananas e tomar leite com laxante para que algumas joias roubadas fossem recuperadas. Que nojo!

Tabloide