Bezerra invade casa e deita no tapete para fazer surpresa para sua dona

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

Beryl é uma bezerra que só queria ter um dia de cão. E conseguiu: aproveitou que a australiana Sally Webster havia saído da casa da fazenda para fazer compras, entrou no local sem quebrar qualquer objeto e deitou no tapete da sala, aguardando pacientemente pelo retorno de sua dona.

Mas apesar de ter sido criada com dois cães, Beryl sabe que é uma vaca. "Ela pode fazer alguma coisa 'como um cão' ou 'como um humano', mas apesar de tudo, a coisa mais linda é que ela sabe que é uma vaca", dizem seus donos na página administrada por eles para a novilha no Facebook.

Reprodução/Facebook

Beryl é órfã, perdeu a mãe dois dias após o parto e foi criada por Sally dentro de casa até que estivesse forte o suficiente para pastar no campo. Mas, pelo visto, ela curtiu a boa vida doméstica.

"Ela gosta de tentar entrar em casa quando vê uma porta aberta", disse Sally ao site The Dodo. "Ela tem uma memória excelente e é muito inteligente, então sabe que o leite dos bezerros fica na lavanderia. O dia em que ela estava na sala me surpreendeu. Eu realmente não esperava vê-la tão confortável sentada no carpete", afirmou.

Para Sally, Beryl estava tão confortável aguardando a chegada da dona porque, quando era bebê, dormia em cobertores para se manter aquecida durante a noite. Mas Sally sabe que Beryl não pode viver dentro de casa. "Ela foi só atrevida", completou.

"Ela reconhece a minha voz e a de meu marido", disse Sally. "Se está pastando onde não podemos vê-la e a chamamos pelo nome, ela responde ou vem para perto da casa". Segundo ela, a bezerra ainda gosta de dormir com os "irmãos", os cães Fred e Wilma, e ganha umas lambidas dos animais.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos