Pata visita escola nos EUA para ter seus filhotes com direito a desfile pelos corredores

Do UOL, em São Paulo

  • Gillis Benedict/Livingston County Daily Press & Argus via AP

Uma mãe pata criou um verdadeiro laço afetivo com o pátio de uma escola primária em Hartland, Michigan (EUA), e aparece todo ano para depositar seus ovos no local. O ritual é cumprido há 13 anos com a ajuda de estudantes e funcionários, para garantir que a ave não tenha nenhum contratempo.

A pata, batizada na escola como Vanessa, chega voando ao pátio, que é cercado, e os alunos acompanham sua chegada das janelas das classes. Ela vai até um arbusto específico, cava seu ninho e deposita os ovos. E fica ali, tranquila, até que os filhotes rompam a casca.

Após o nascimento, vem a parte mais curiosa: acompanhada dos patinhos, Vanessa entra no prédio principal da escola desfila pelo corredor. Professores e funcionários fazem de tudo para que os estudantes não cruzem o caminho dos bichos para que a família não se assuste.

Gillis Benedict/Livingston County Daily Press & Argus via AP

Neste ano, segundo o jornal "Livingston Daily", Vanessa esperou que uma funcionária abrisse a porta do prédio que dá acesso ao pátio e guiou os patinhos pelo corredor em questão de minutos. Desta vez, ela passeou com oito filhos no meio da tarde, na semana passada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos