Bebê com 6,8 quilos nasce na Índia; peso é mais que o dobro do normal

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/RaajjeTV/Twitter

    Bebê nasceu com peso esperado para uma criança de seis meses de idade

    Bebê nasceu com peso esperado para uma criança de seis meses de idade

A Índia registrou o nascimento de uma bebê com 6,8 quilos, peso que é esperando para uma criança de seis meses de idade. Em geral, os bebês nascem com cerca de 3 quilos.

Ao jornal britânico "Telegraph", o médico Venkatesh Raju --responsável pelo hospital onde o parto foi realizado-- disse que o nascimento da menina, que ainda não tem nome, é um "milagre". "Eu acredito que ela não é apenas a criança que nasceu com maior peso na Índia, mas no mundo".

Não há como assegurar que essa criança tenha batido o recorde na Índia. Já se o parâmetro for mundial, segundo o livro dos recordes, o Guinness Book, esse título pertence a um bebê italiano, nascido em 1955, com mais de 10 quilos.

O peso da criança surpreendeu os médicos, já que a gravidez da mãe foi considerada tranquila. A indiana tem 19 anos de idade, 94 quilos e um metro e oitenta centímetros de altura.

O ginecologista responsável pela cesárea, Poornima Manu, disse que a cirurgia durou cerca de trinta minutos e não teve riscos. "A bebê não tem nenhum problema de saúde, como diabetes ou distúrbio da tireoide, e respira bem".

Médicos estão monitorando a criança, que está internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Mãe e bebê devem ser liberadas em breve, segundo a previsão médica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos