Topo

Tabloide

Comedor de cachorro-quente vence disputa em NY após devorar recorde de 70 lanches

Eric Thayer/Getty Images/AFP
Imagem: Eric Thayer/Getty Images/AFP

Em Nova York

04/07/2016 19h16

O lendário competidor Joey "Jaws" Chestnut devorou um recorde de 70 cachorros-quentes --com pão e tudo-- em apenas 10 minutos nesta segunda-feira (4) para conseguir sua coroa em uma competição anual em Nova York.

A performance gástrica de Chestnut no Nathan's Hot Dog Eating Contest (Concurso de Comer Cachorro-Quente do Nathan), em Coney Island, marcou o retorno do californiano de 32 anos ao pódio. Em 2015, ele viu seu reinado de oito anos de vitórias consecutivas quebrados pelo concorrente Matt "Megatoad" Stonie.

Este ano, Stonie, de 24, ficou longe do rival, abocanhando apenas 53 cachorros-quentes e o segundo lugar.

A competição feminina foi conquistada pela terceira vez por Miki Sudo, de 30, que comeu 38,5 cachorros-quentes.

Realizada por um dos mais famosos fornecedores de salsicha dos Estados Unidos, a competição teria começado há 100 anos.

O concurso acontece todo ano no feriado de 4 de Julho e leva o amor por cachorro-quente nos EUA no Dia da Independência a um extremo de revirar o estômago.

Os competidores deslizam as salsichas pela goela, enquanto molham o pão na água para engolir mais facilmente. Depois, eles se contorcem para ajudar a carne a descer até o estômago.

Chestnut, o "Mandíbula", treina regularmente. Com frequência, come de 35 a 70 salsichas, além de beber uma grande quantidade de água para manter a elasticidade de seu estômago.

Hoje, ele quebrou seu próprio recorde de 69 cachorros-quentes, obtido em 2013. Em 25 de junho, comeu 73,5 cachorros-quentes durante uma rodada classificatória.

Qualquer um que vomitar é desqualificado.

Milhares assistem à competição, transmitida pela rede nacional de esportes ESPN. O prêmio total deste ano era de US$ 40.000.

Tabloide