Para este garotinho, não há nada mais legal no mundo do que um caminhão de lixo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    O pequeno Ethan, garoto de seis anos, realizou seu sonho ao ser lixeiro por um dia

    O pequeno Ethan, garoto de seis anos, realizou seu sonho ao ser lixeiro por um dia

Qual o tamanho de seu sonho? Para o pequeno Ethan, um garoto norte-americano de seis anos, é do tamanho de um enorme caminhão de lixo. Se, para muitas crianças, bombeiros ou astronautas são heróis usuais, para este menino não há nada mais legal do que sair pelas ruas recolhendo lixo. E, por um dia, ele pôde sentir essa alegria.

Ethan sofre de fibrose cística, uma doença hereditária caracterizada por acúmulo de muco e frequentes infecções pulmonares, e vive no Rancho Cordova, uma pequena cidade californiana. A Fundação Make-A-Wish ("Faça um pedido") entrou em contato para perguntar ao garoto o que ele gostaria de ser por um dia. Os pais dele não tiveram a menor dúvida da resposta que Ethan daria.

AP
Ethan acena para a multidão, que o recebeu de braços abertos, após a realização de seu sonho

"Nós tínhamos certeza que seria alguma coisa relacionado a caminhões de lixo", disse o pai de Ethan, Ken Dean, rindo. Ele conta que o menino, desde que aprendeu a engatinhar, sempre gostou de ir à calçada observar os lixeiros passando. O menino também tem uma colcha e um travesseiro com desenhos de caminhão de lixo, brinquedos de caminhão de lixo e já ganhou, até mesmo, uma festa de aniversário com este tema.

Jennifer Stolo, representante da Make-A-Wish, disse que quando Ethan visitou a instituição, quase todas as respostas sobre seus sonhos eram relacionadas a caminhão de lixo. Para ele, lixeiros são super-heróis do dia a dia.

E como foi esta experiência? O sorriso permanente no rosto da criança, durante todo o dia, diz tudo. Com uma capa verde com os dizeres "Ethan Herói", o garoto subiu no caminhão e saiu pela cidade, realizando seu sonho.

AP
Multidão recebe o garoto Ethan, após sua jornada pelas ruas de Rancho Cordova
"Parece que é manhã de Natal e ele está desembrulhando seu primeiro presente", disse Sam Thurman, motorista do caminhão que circulou pelo Rancho Cordova.

Findada a jornada, o garoto foi recebido por uma multidão no Capitólio (prédio administrativo local) para falar com a imprensa e almoçar. A aventura do garotinho sensibilizou particularmente Erika Sizemore, mãe de dois meninos que, como Ethan, amam caminhões de lixo. "Assim que ele saiu do caminhão, eu chorei."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos