Médico devolve à universidade livro que pegou emprestado há mais de 30 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/MiamiPlasticSurgery

Quem nunca teve que pagar uma pequena multa para a faculdade por ter esquecido de devolver um livro emprestado à biblioteca? Até o final do curso praticamente todo mundo resolve essas pendências. Não foi o que aconteceu com esse médico norte-americano.

Michael Kelly pegou emprestado o livro "Então você quer ser um médico?" numa biblioteca do Estado de West Virginia nos anos 1970 e só lembrou de devolvê-lo agora! Parece que ele conseguiu seguir à risca os ensinamentos da obra, já que acabou virando um importante cirurgião plástico na Flórida, onde comanda sua própria empresa.

"[Quando descobri] fiquei tão constrangido por ter demorado tanto para devolver", afirmou ele para o canal ABC. Ele resolveu então entregar o livro com uma contribuição em dinheiro para a Kanawha County Library: 500 dólares. Segundo o médico, ele ainda se mantém um leitor voraz e acredita que o livro o ajudou muito a se tornar o bom profissional que é hoje.

Michael afirmou que a cópia provavelmente foi deslocada por ele a mais de dez locais diferentes -- do ensino médio, passando pela faculdade até chegar à residência médica. "Espero que a minha história inspire as crianças a seguirem seus sonhos e perceberem que ler é o caminho mais importante para o sucesso", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos