Gestação

Chinesa diz que está grávida de 17 meses, mas médicos duvidam (e nós também)

Do UOL, em São Paulo

  • Shutterstock

Uma chinesa afirma que está grávida de 17 meses e exige que os médicos façam uma cesárea o mais rápido possível. Segundo Wang Shi, o parto estava previsto para novembro do ano passado quando ela e seu marido, Kang Zhiwei, foram até o hospital para ter o bebê. No entanto, os médicos avisaram que ela não estava pronta porque sua placenta não estava desenvolvida.

Desde então, Wang diz que vai toda semana ao hospital e que, entre idas e vindas, já gastou cerca de R$ 4.800. A grávida já ganhou mais de 25 kg em quase dois anos, mas afirma que é fisicamente forte e que não está cansada de levar o bebê.

Mesmo assim, segundo Wang, a longa gravidez tem causado problemas. Ela se sente envergonhada e diz que seus parentes e amigos estão, pouco a pouco, se afastando para evitar contato.

De acordo com o jornal "Changsha Evening News", um médico afirmou ser "impossível" estar grávida de 17 meses. Outro médico disse que Wang se recusou a fazer ultrassom e que está inventando a história.

"Eu olhei os resultados de alguns exames e ela está grávida, provavelmente, de 38 semanas. Ou seja, tudo segue normal. Não há evidências que provem que ela esteja grávida de 17 meses", afirmou o médico que não quis se identificar.

Wang, de fato, não tem nenhum exame do início da gravidez e pode muito bem estar mentindo para entrar no Guinness Book, o Livro dos Recordes. Atualmente, a gravidez considerada a mais longa da história foi de uma mulher chamada Beulah Hunter que carregou seu bebê no útero por 375 longos dias. (Com Mirror)

Grávida impressiona internet ao fazer pole dance com barrigão

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Outras notícias peculiares

UOL Cursos Online

Todos os cursos