Topo

Tabloide

Indiano de 120 anos credita longevidade a ioga e vida sem sexo

Ao que tudo indica, será muito difícil comprovar a idade do monge hindu - Dibyangshu Sarkar/AFP
Ao que tudo indica, será muito difícil comprovar a idade do monge hindu Imagem: Dibyangshu Sarkar/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/08/2016 12h33

O monge indiano Swami Sivananda, que alega ter 120 anos, diz que sua longevidade se deve a prática diária de ioga e uma vida sem sexo ou temperos.

De acordo com seu passaporte, ele nasceu no dia 8 de agosto de 1896. Se realmente for verdade, ele terá passado por três séculos diferentes!

O monge indiano Swami Sivananda - Dibyangshu Sarkar/AFP - Dibyangshu Sarkar/AFP
Imagem: Dibyangshu Sarkar/AFP
O hindu, que mora em Varanasi, tenta entrar no Livro dos Recordes com o título de homem mais velho do mundo. O atual detentor da marca é o japonês Jiroemon Kimura, que morreu em junho de 2013 com 116 anos e 54 dias.

"Eu levo uma vida simples e disciplinada. Como de maneira simples --só comida cozida, sem óleo ou temperos, arroz, lentilhas e pimentões verdes", contou o idoso à agência AFP depois de uma sessão de duas horas de ioga.

Com 1,58 m, Sivananda dorme em uma esteira no chão e usa um pedaço de madeira como travesseiro. "Evito tomar leite ou comer frutas porque eu acho que estes são alimentos extravagantes. Na minha infância, dormi muitos dias com o estômago vazio", disse.

O monge indiano Swami Sivananda - Dibyangshu Sarkar/AFP - Dibyangshu Sarkar/AFP
Imagem: Dibyangshu Sarkar/AFP
Sem quaisquer complicações médicas, o monge vive de forma independente e até mesmo viaja sozinho.

Sivananda não se entusiasma pela tecnologia e prefere ficar sozinho. "Antigamente, as pessoas eram felizes com menos coisas. Hoje em dia as pessoas estão infelizes, sem saúde e se tornaram desonestas, o que me dói muito. Só quero que as pessoas sejam felizes, saudáveis e pacíficas", completou.

Anotou o conselho? (Com AFP)

18.ago.2016 - O monge indiano Swami Sivananda, que afirma ter 120 anos, mostra passaporte na casa de um de seus seguidores em Kolkata - Dibyangshu Sarkar/AFP - Dibyangshu Sarkar/AFP
Imagem: Dibyangshu Sarkar/AFP

Americano bate recorde ao saltar de 7.620 metros sem paraquedas

Tabloide