Gatinho vira guia de homem que se perdeu nos Alpes suíços

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Reddit/sc4s2cg

    Gatinho virou guia (salvador) de homem que se perdeu nos Alpes suíços

    Gatinho virou guia (salvador) de homem que se perdeu nos Alpes suíços

Um montanhista compartilhou na rede social Reddit uma foto de um gatinho que ele jura que o ajudou a se encontrar depois dele se perder nos Alpes suíços.

Ele contou que o animal veio em seu resgate quando ele estava nas montanhas perto do vilarejo de Gimmelwald, em 2013. Um vídeo postado na web mostra todo o caminho que o gato fez para ajudar o perdido.

"Estava olhando o mapa para ver como poderia voltar ao meu hostel e o único caminho oficial era uma trilha que estava fechada", escreveu o usuário sc4s2cg.

"De repente, o gatinho apareceu... Ele estava dando uma volta e me encontrou enquanto eu estava descansando de uma caminhada. Então ele foi andando e ficou olhando para como se dissesse para eu segui-lo ao caminho que me levaria de volta para o vale", disse.

O mais engraçado é que muitos usuários comentaram no post dizendo que também já tinham se encontrado com o mesmo gato quando estiveram visitando a área. O que se especula é que o gato salvador seja o bichinho de estimação dos donos de um hostel nas redondezas.

Fofura máxima: Gata adota bebê miquinho

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos