Topo

Um novo tipo de oposição política: cocô gigante gera discussão no Canadá

Cocô gigante tem causado polêmica em Montreal, no Canadá Imagem: Reprodução/Twitter @projetmontreal

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 13h06

Um cocô gigante e rodeado de moscas sobre um ponto de ônibus tem dado o que falar em Montreal, no Canadá. Mas calma: o excremento não é de verdade. A escultura, que serve para alertar donos de cachorros a recolherem as fezes dos pets, deu início a uma intensa discussão política na cidade.

O partido de oposição Projet Montréal alega, segundo a rede de televisão CBC, que a obra de arte para conscientização foi "longe demais". Craig Sauvé, um vereador local do partido opositor, reclama veementemente do mau gosto da escultura.

Veja também

"Acho que eles erraram. Eles queriam chocar e realmente chocaram. Como vai parecer para os turistas? Por que está em frente a um parque histórico que acabamos de renovar?", questiona Sauvé, lembrando que a obra está em um ponto de ônibus da Dorchester Square, famoso parque local.

Escultura de cocô gigante faz parte de campanha sobre a limpeza em Montreal Imagem: Reprodução/Twitter @projetmontreal

O governo, a princípio, não se mostrou incomodado com as críticas. Anie Samson, que faz parte do comitê executivo de Montreal, diz que a intenção da campanha era realmente ir além das comunicações tradicionais para impactar e que quer sensibilizar as pessoas,

O "cocô gigante" faz parte de uma campanha de limpeza realizada pela cidade que envolve vídeos, billboards e performances de rua. Se a escultura --e o resto da campanha-- deu certo ou não, a cidade só avaliará no fim deste trimestre.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Um novo tipo de oposição política: cocô gigante gera discussão no Canadá - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Tabloide