Topo

Tabloide

Russo toca obra de Beethoven usando 2 pistolas como instrumento musical

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 11h14

Sabia que é possível fazer música usando armas? Pois é, o Editor do UOL Tabloide também não. Mas o russo Vitali Kryuchin provou que pistolas não servem apenas para matar pessoas (ufa!). Presidente da Federação Russa de Tiro Prático, ele inventou um instrumento musical diferente.

Trata-se do Glockaphone. Usando umas pistolas Glock --daí o nome-- ele atira em placas metálicas que emitem sons de notas musicais. Conforme vai atirando, uma melodia vai sendo tocada. Ou quase isso.

Em um vídeo publicado em uma rede social, Kryuchin toca o "Ode à Alegria" de Beethoven, "Old MacDonald Had a Farm" (no Brasil, conhecida como "Seu Lobato Tinha uma Fazenda", ia ia ô) e uma canção russa chamada "Murka". Em todas as músicas, ele contou com o apoio de uma orquestra.

Tá certo que a música não fica assim "linda, maravilhosa, vou comprar o CD e ver o show no Municipal", mas Kryuchin prova que, pelo menos, é capaz de fazer um sonzinho legal com suas armas.

Tomara apenas que a moda não pegue e que outros músicos não se aventurem a fazer concertos com pistolas. Uma nota errada e a plateia pode sair ferida, né? Melhor não arriscar ser vítima de bala perdida.

Tabloide