Menino de nove anos com câncer realiza sonho de virar policial

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook/Ithaca Police Department

    Olha que fofura essa foto... que Colin consiga realizar todos os seus sonhos!

    Olha que fofura essa foto... que Colin consiga realizar todos os seus sonhos!

O chefe de polícia da cidade de Ithaca, em Nova York (EUA), John Barber, avisou que um novo policial iria ser apresentado à comunidade durante um churrasco. O prefeito da cidade, Svante Myrick, ficou surpreso e disse que para aquela função o sujeito tinha que ser bom, já que "o trabalho é duro".

Mas Barber tem confiança na sua escolha e, diante de uma multidão, anunciou que o pequeno Colin Hayward Toland, de nove anos, iria se juntar à polícia local.

Colin sofre de um tumor no cérebro desde muito pequeno, tem dificuldades de locomoção, mas sempre sonhou em ser policial. O próprio menino, consciente de suas limitações, disse que "não era bom em combater o crime" e que se contentaria em ser recepcionista da delegacia. Mas Barber não concordou.

Reprodução/Facebook/Ithaca Police Department
Colin Hayward Toland luta contra um câncer e sonha em ser policial: ele conseguiu
"Pelo que sei, Colin tem tudo o que é necessário para ser policial. Ele tem coragem, bravura, compaixão e tenacidade. Ele é, de longe, o menino de nove anos mais forte que já conheci", afirmou ao jornal "Ithaca Journal".

Colin foi empossado policial em frente a mais de cem colegas de escola. Ele chegou à cerimônia em um carro da polícia sob gritos de "Colin, Colin" de seus amigos.

Em homenagem ao garotinho, o prefeito de Ithaca afirmou que no dia 12 de setembro, de agora em diante, será comemorado o Dia de Colin Hayward Toland.

Veja todas as fotos:

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos