Topo

Tabloide

Cansado de ser furtado, fazendeiro pinta todas as suas ovelhas de laranja

Até que ficaram bonitinhas as ovelhas pintadas de laranja... A tinta não faz mal ao animal - Reproduição/The Westmorland Gazette/Jon Granger
Até que ficaram bonitinhas as ovelhas pintadas de laranja... A tinta não faz mal ao animal Imagem: Reproduição/The Westmorland Gazette/Jon Granger

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 11h14

Os fazendeiros do noroeste da Inglaterra estão cansados de serem furtados. Todo mês, eles percebem que suas ovelhas estão sendo levadas por ladrões. Nos últimos anos, mais de 300 simplesmente desapareceram.

Por causa dos constantes furtos, Pip Simpson tomou uma medida drástica. O fazendeiro decidiu pintar todo o seu rebanho de 800 ovelhas de laranja.

Não tem quem não perceba. As ovelhas de Simpson viraram até ponto turístico na região de South Lakeland. O fazendeiro conta que, como a cor é muito brilhante e viva, seu rebanho se destaca na multidão fazendo com que o ladrão pense duas vezes antes de roubá-lo.

Claro que Simpson foi criticado. Será que a tinta não faz mal? A pobre ovelhinha vai ficar para sempre laranja? O fazendeiro conta que não há com o que se preocupar. O rebanho vai ficar laranja por apenas 12 meses --quando ele pretende pintar novamente as ovelhas-- e a tinta é completamente inofensiva à saúde dos animaizinhos. (Com The Westmorland Gazette)

Tabloide