Homem com casamento mais duradouro do mundo morre na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Metro

    Karam e Kartari casaram em 1925. Haja amor e paciência, não?

    Karam e Kartari casaram em 1925. Haja amor e paciência, não?

O segredo de uma vida longa e feliz é um casamento longo e feliz. Pelo menos, é o que alguns dizem. Desta maneira vivia Karam Chand, que morreu de causas naturais, no último fim de semana, aos 110 anos, em um hospital na Inglaterra.

Karam era detentor de um recorde. Tinha o casamento mais longevo do mundo. Era casado com Kartari, 103, havia 90 anos. Segundo a família, os dois nunca discutiram. Será?

Karam e Kartari, ambos de origem indiana, tiveram um casamento arranjado e formalizaram a união em uma cerimônia sikh no ano de 1925. E desde então viveram de forma muito feliz na cidade inglesa de Bradford. Eles tiveram oito filhos, 27 netos e uma porção de bisnetos.

Segundo a família, Karam afirmava que comia e bebia de tudo, mas com moderação. Além disso, fumava --parou com o vício havia pouco tempo-- e, de vez em quando, dava uns goles em um copo de uísque.

Quanto ao casamento, Karam dizia viver um relacionamento "abençoado", mas se dizia pronto caso fosse chamado para "o outro lado". No total, o casal permaneceu junto por 90 anos e 291 dias. Um recorde que, infelizmente, ainda não foi reconhecido pelo Guinness Book. (Com Metro)

Pedido de casamento acaba com cena inusitada no México

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos