Começo sofrido: cãozinho pregado em ferrovia é salvo e vira 'terapeuta'

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Inside Edition

    Hoje em dia, apesar do começo de vida sofrido, Hudson é só amor

    Hoje em dia, apesar do começo de vida sofrido, Hudson é só amor

Hudson é um dos pitbulls mais fofinhos que se tem notícia. Ele trabalha como "terapeuta" em asilos, creches, hospitais e em qualquer lugar onde existam pessoas que precisem de carinho e atenção. Hoje, o cãozinho é amado por todos, mas nem sempre foi assim.

Quando tinha apenas três semanas de idade, Hudson e seus dois irmãos foram pregados (!) a uma ferrovia, em Albany (EUA). Por sorte, funcionários da companhia de trens perceberam a maldade e resgataram os animaizinhos.

Infelizmente, um filhotinho morreu, outro perdeu seus dedos e Hudson teve uma perna amputada. A história foi divulgada na imprensa local e comoveu muita gente. Tal foi a procura por adoção dos dois pitbulls que o abrigo onde eles moravam precisou fazer um concurso de redação.

Reprodução/Inside Edition
Richard Nash, que trabalha como conselheiro de jovens, escreveu um texto na esperança de adotar Hudson. Na carta, ele dizia que já tinha outros cães e que ele e sua mulher poderiam dar ao pitbull muito amor e cuidados médicos.

Com Hudson já em casa, Nash começou, aos poucos, a ensinar o cãozinho a se comportar e a ter boas maneiras. Treinado e com uma prótese para poder andar, o pitbull passou a visitar hospitais, asilos, creches e escolas como "terapeuta" e, surpreendentemente, o sucesso foi imediato.

"Com todo o abuso sofrido por Hudson, a gente poderia imaginar que ele odiaria pessoas. Mas ele ama a todos. Ele ama todo mundo que conhece", afirmou Nash ao site Inside Edition.

E a recíproca é mais do que verdadeira. Com seu carisma, Hudson também é querido por todos onde passa. 

Reprodução/Inside Edition
Hudson foi pregado a uma ferrovia quando filhote e perdeu uma das patas

Com tratamento, pit bull tetraplégico volta a andar

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos