Menino pede lanche extra para levar a colega que não tinha o que comer na escola

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/KCCI News

    Um gesto adorável de alguém que percebeu a necessidade do outro...

    Um gesto adorável de alguém que percebeu a necessidade do outro...

Um certo dia, o pequeno Dylan, morador de Albuquerque, nos EUA, passou a pedir para a mãe fazer um lanche a mais para o almoço no colégio. Desde então, Josette Duran começou a colocar na lancheira do garoto dois sanduíches, dois pacotinhos de salgadinho e dois potes de iogurte.

Josette imaginou que o filho estava com mais fome do que antes. Normal, já que crianças estão em fase de crescimento. Mesmo assim, ela resolveu perguntar o motivo de tanto apetite. Foi quando Dylan contou que, na verdade, o almoço extra era para um coleguinha de sala que se sentava sozinho na hora de comer e que só tinha uns pedaços de fruta para se alimentar.

A mãe do menino que recebia o almoço chamou Josette para uma conversa na direção do colégio. Ela agradeceu a atitude e ofereceu dinheiro.

"Ela me disse que havia conseguido emprego e que queria me pagar um dinheiro pelos almoços que fiz para o filho dela", contou Josette ao canal de TV NFNY.

O time de vôlei que Josette treina também arrecadou um dinheiro que foi doado à cantina do colégio. "Pagamos as dívidas das mães que não tem como pagar o almoço dos filhos. Agora, ninguém deve mais nada e todos podem comer", afirmou.

Josette afirma que resolveu ajudar o menino que não tinha muito o que comer no almoço porque já enfrentou períodos terríveis na vida.

"Há alguns anos, meu filho e eu não tínhamos onde morar. Vivíamos no carro e tomávamos banho em banheiros públicos", relembrou.

Lanche das crianças pode ser saudável e gostoso

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos