Pessoas doam milhares de dólares para grupo cavar buraco sem sentido algum

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Uma empresa norte-americana conseguiu arrecadar pouco mais de US$ 100 mil para cavar um buraco gigante. O propósito da cratera é... nenhum. Isso mesmo, o buracão não faz o menor sentido.

A escavação começou na sexta-feira, dia da Black Friday, tradicional pelas promoções. Quanto mais dinheiro era arrecadado, mas fundo o buraco ficava.

A companhia responsável pela, err, campanha, afirmou que o buracão fica "nos Estados Unidos e em nossos corações". Criadores do esquisito jogo Cards Against Humanity, a empresa explicou que o buraco e as arrecadações foram feitas apenas porque tudo parecia ser engraçado.

É claro que, mesmo em casos absolutamente sem sentido como esse, a transparência é algo fundamental. Por isso, foi criado o site holidayhole.com para os doadores acompanharem a escavação do buraco.

Agora, cá entre nós, doar dinheiro para algo deliberadamente sem propósito é o cúmulo da ostentação. O editor do UOL Tabloide aceita doações nonsense caso você não saiba o que fazer com a própria grana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos