Australiano tem casa demolida por engano... a certa era a do vizinho!

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Tudo não passou de uma terrível confusão

    Tudo não passou de uma terrível confusão

O empresário australiano Steve Ballas estava no trabalho quando recebeu uma ligação de um amigo dizendo que sua casa estava sendo totalmente demolida. Claro que ele achou que era uma brincadeira. Só que não. Tudo não passava de uma terrível confusão.

"Quando percebi que não era brincadeira saí correndo da minha loja e deixei um colega no comando", contou Ballas ao site australiano Domain.

A confusão aconteceu por causa do número da casa. Ballas mora - ou morava - no número 198 da rua Marion, em Sydney. A residência que deveria ser demolida era a do vizinho, no número 200.

No entanto, a caixa de correio da casa de Ballas mostrava o número 200, um erro que vem lá do passado, de 15 anos atrás quando o empresário comprou o imóvel.

Ele até tinha colocado um adesivo corrigindo o número, mas os funcionários da empresa de demolição não conseguiram enxergar porque tinha muito lixo na caixa.

Quando Ballas chegou na casa, mais da metade do trabalho já havia sido feito.

Para não entrar em confronto com os funcionários, ele chamou a polícia. "O dono da empresa de demolição correu para a minha casa quando ficou sabendo do que houve. Ele não sabia o que falar. Ele ficou olhando para mim e eu para ele", disse Ballas. "Pelo menos, ninguém se feriu. Um dia, vamos dar risada de tudo isso", completou.

Daniel Mandarano, dono da empresa de demolição Daniel's Demolitions, disse que está arrasado com o que aconteceu. Segundo ele, seus funcionários só haviam conversado com a pessoa que pagou pela demolição por e-mail.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos