Cachorro entra para o Guinness por ser o primeiro a pular de paraquedas

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Mirror

Desde que nasceu, o pastor alemão Arrow vem sendo treinado para trabalhar em ações contra caçadores de animais selvagens na África. Nesta semana, o cachorro entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o primeiro a saltar de paraquedas.

O salto aconteceu durante uma atividade anticaça na base de Rustenburg, na região de Pretória, na África do Sul. Arrow saltou junto com Henry Holsthyzen, seu treinador desde que o cão era um filhotinho.

Arrow, que hoje tem dois anos, foi o cachorro escolhido para participar do primeiro salto de paraquedas canino por causa de seu bom temperamento e porque já desceu de um helicóptero por uma corda junto com seu treinador.

Mas Arrow não é o único cachorro treinado para trabalhar em ações contra caçadores de animais selvagens. No total, são 200 cães que patrulham ambientes selvagens na África.

O salto de paraquedas de Arrow foi filmado. Nas imagens, o cachorro veste uma focinheira e aparenta estar muito tranquilo. A aterrissagem também foi a mais suave possível.

Logo em seguida, tanto o cão quanto o treinador ganharam um documento por parte do Livro Guinness dos Recordes certificando que Arrow foi o primeiro cachorro do mundo a saltar de paraquedas.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos