Cadelinha engole faca de 20 cm e sobrevive
Uma cadelinha de um ano de idade sobreviveu após ter engolido uma faca de 20 centímetros. Irene Paisley percebeu que Macie, sua Staffordshire Bull Terrier, estava sufocada e correu para levá-la a um hospital veterinário em Glasgow, na Escócia.
Assim que chegou ao hospital, Macie começou a sangrar pelo nariz e a apresentar ainda mais dificuldade em respirar. Irene achou que sua cadelinha havia engolido um brinquedo ou algo assim. Ela levou um susto quando, após um exame de raio-x, viu que a cachorrinha tinha uma faca dentro do corpo.
A veterinária Emily Ronald também se assustou com o que viu. Para ela, é até normal encontrar cãezinhos que engolem tudo o que veem pela frente. O que é para lá de raro é ver um que tenha tentado comer uma faca tão grande.
"Nunca vi um raio-x como o da Macie Ela teve muita sorte em sobreviver. O que a salvou foi que ela engoliu primeiro o cabo da faca. Se tivesse sido a lâmina, os órgãos teriam sido perfurados e os ferimentos seriam fatais", disse ao jornal "The Telegraph".
Irene até agora não entende como Macie conseguiu encontrar e engolir a faca. "Acho que ela a tirou de dentro da máquina de lavar louça. Mas, ninguém viu isso acontecer", disse.
Macie passou por uma cirurgia para a retirada da faca e está se recuperando bem. Segundo a veterinária, o objeto ficou alojado no estômago, no intestino e no esôfago da cadelinha.
"Na manhã após a cirurgia, ela já estava saltitando pelo hospital como se nada tivesse acontecido. Macie voltou para fazer check-ups e estamos felizes em ver que ela está se recuperando", disse Emily.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.