Policiais carregam grávida nas costas por 10 km em estrada bloqueada por nevasca

Do UOL, em São Paulo

Policiais carregaram uma grávida por dez quilômetros na Índia para ela poder ter o bebê em um hospital. Eles tiveram de transportar a mulher nas costas porque a única estrada da região estava bloqueada depois de uma nevasca.

A grávida, uma mulher de 23 anos identificada como Kamini, entrou em trabalho de parto na noite do último dia 9. Quando começou a sentir contrações, sua família ligou para o serviço de ambulância. No entanto, por causa das nevascas que caem na região, os paramédicos não conseguiram chegar até a vila de Bhont, no sopé do Himalaia, na Índia.

Reprodução/ India Today
Kamini deu à luz uma menina que nasceu saudável

Quando estava perdendo as esperanças, seis policiais chegaram para transportar Kamini. Eles amarraram a grávida em uma espécie de colcha e a carregaram montanha abaixo por três horas e meia, enfrentando a neve e o gelo nas ruas.

Eles chegaram ao hospital por volta das 21h30. Kamini foi internada e deu à luz uma menina que nasceu saudável e se recupera bem ao lado da mãe.

A história de Kamini foi amplamente divulgada pela imprensa indiana. A população local agora quer saber quem foram os seis policiais que enfrentaram o frio intenso para salvar uma vida. Eles já estão sendo chamados de heróis nas redes sociais do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos