Milionário vai doar apartamento na Inglaterra "para quem precisa"
Um dia, Marco Robinson, 48 anos, já precisou dormir na rua, porque não tinha um teto. Hoje, ele é dono de 150 imóveis ao redor do mundo. Um deles, é um apartamento na cidade de Preston, na Inglaterra, que vale cerca de R$ 466 mil.
Pensando em pessoas que, como ele, possam estar em uma situação financeira ruim, sem um lugar para morar, mas que precisam de um 'empurrãozinho' para retomarem o rumo da vida, Robinson está disposto a doar o apartamento.
"Eu quero que viva neste apartamento uma pessoa que precisa de uma casa, de um santuário e de alguma segurança. Este imóvel tem de fazer alguém se sentir significativo de novo. A pessoa que ganhar este apartamento precisa estar em uma situação de necessidade com ninguém para ajudá-la a sair do círculo vicioso", afirmou Robinson ao jornal "Metro".
Quem acha que está neste grupo de pessoas pode se inscrever para ganhar o apartamento. É necessário ter mais de 18 anos, morar no Reino Unido e escrever, em dois parágrafos, o porquê que precisa tanto de um imóvel. O vencedor será divulgado em seis semanas. Todo o processo será filmado e se tornará um documentário a ser transmitido por um canal de TV britânico.
"Encontrar candidatos vai ser fácil, há tantos. A dificuldade será escolher apenas um de tantos", disse Robinson.
O apartamento está totalmente mobiliado e Robinson se compromete, inclusive, a pagar o imposto equivalente ao IPTU pelo tempo que for necessário.
O milionário contou que precisou de ajuda de muita gente para chegar onde está.
"Eu pedi ajuda e consegui de pessoas improváveis. Eles me ajudaram a acreditar em mim mesmo", disse. "Tem sido um trabalho árduo, mas tenho tido sucesso nos negócios e ganhei muito dinheiro. Comecei a investir meus lucros em propriedades e aprendi onde estavam os melhores lugares para comprar", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.