"Como uma deusa": bicho-preguiça faz pose de diva após ser resgatado por bombeiros

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Bicho-preguiça fez sua melhor pose de diva após ser resgatado de dentro de uma pousada em São Sebastião

    Bicho-preguiça fez sua melhor pose de diva após ser resgatado de dentro de uma pousada em São Sebastião

Bombeiros da cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo, capturaram esse bicho-preguiça dentro de uma pousada no bairro de Camburi na tarde da terça-feira (31). Depois do fato, os membros da corporação que ajudaram no resgate tiraram uma foto do animal.

O bicho-preguiça não perdeu tempo e fez a sua melhor pose de "diva que você respeita". A imagem foi postada na página do 11º Grupamento de Bombeiros, no Facebooke já tem quase 800 comentários até a manhã desta quarta-feira (1º). A postagem já tem quase 2.000 compartilhamentos, bastante comparado à ultima postagem feita pelo grupamento (2 compatilhamentos).

Os bombeiros disseram que o animal entrou na pousada e estava causando dentro do estabelecimento, "colocando outras pessoas em riscos", como a si próprio. "Foi capturado sem gerar estresse e solto em segurança na natureza", informou.

Na postagem, os bombeiros lembraram que defesa do meio ambiente e dos animais também é um dos tipos de ocorrência que é da competência deles.

No caso de um bicho-preguiça aparecer divando perto de você, fica a dica:

  • Não estresse ou machuque o animal. Tenha certeza que ele deve estar mais assustado que você, porque está fora do seu habitat natural.
  • Não encurrale o bichinho. Ele vai se sentir ameaçado e, se você atacar, ele vai atacar.
  • Não dê comida, nem água. Se você não é biólogo, veterinário ou outra profissão que lida com animais silvestres, certamente não vai saber que alimento é apropriado para ele.
  • Chame imediatamente o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental ou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Eles sabem como capturar o animal e devolvê-lo para o seu lar. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos