Finlândia abre o primeiro restaurante sem cozinha do mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/iStockphoto

Os clientes do restaurante 'Take In' em Helsinque, capital da Finlândia, não podem reclamar com o cozinheiro do local caso o bife venha muito mal passado. Também não dá para elogiar o chef pessoalmente. Isso porque o restaurante é o primeiro do mundo a não ter cozinha.

O local conta com garçons, bebidas e mesas, mas ninguém ali cozinha. Como estamos falando de um restaurante, é claro que as pessoas vão lá para comer. Mas, quem prepara a comida, então? A ideia do 'Take In' é ser um local para receber entregas.

Um garçom vem até a mesa com um tablet e o cliente pode escolher pedir comida de mais de 20 restaurantes diferentes cadastrados em um aplicativo para 'delivery'. Enquanto espera a chegada do entregador - será que tem motoboy na Finlândia? - o cliente pode pedir um drink preparado no local.

 

 

TGIF = after work time! It's a date? #amextakein #americanexpress #wolt #latva

Uma foto publicada por Miltton Showroom (@milttonshowroom)

 

 

 

em

O 'Take In' foi descrito como sendo "uma sala de estar dentro da cidade" e está localizado pertinho da estação de trem de Helsinque e do Teatro Nacional da Finlândia. O projeto foi feito pelo desenvolvedor do aplicativo em conjunto com uma rede de cartões de crédito.

Como abriu apenas em caráter experimental, o 'Take In' vai funcionar só até o próximo sábado (4). Mas, quem sabe a ideia não vá para frente em outros lugares do mundo, hein?

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos