Professor cria "aperto de mão" único para cada um de seus estudantes

Do UOL, em São Paulo

Quem dá aulas sabe que, para ser um bom professor, não basta dominar o assunto da aula. É preciso saber cativar e conquistar a confiança dos alunos. Nisso, Barry White Jr é mestre.

Este professor da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, costuma começar suas aulas um pouco mais tarde do que o comum. O motivo é que ele cumprimenta cada um de seus alunos da quinta série com um aperto de mão único e secreto.

"É interessante ver como eles vêm ligados para a aula. Eles sabem que mesmo com sono, de mau humor ou depois de uma bronca na aula anterior, eles vão estar em algo diferente e, por isso, precisam trazer uma energia diferente", afirmou ao site Inside Edition.

Além da animação, o aperto de mão também tem a intenção de mostrar a cada aluno que ele é importante para a aula. De todos os seus 60 alunos, White tem um cumprimento especial para pelo menos 40. Os outros são tímidos e preferem assistir à "cerimônia de entrada" de cada aula em vez de participar dela.

O professor contou que tudo começou quando estava pensando em maneiras diferentes de deixar seus alunos interessados em aprender. White dá aulas de inglês em um colégio com crianças de famílias pobres que vivem com problemas em casa e que, geralmente, sofrem com baixa auto-estima.

Graças aos cumprimentos, White afirma que o ambiente de suas aulas é sempre feliz e positivo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos