Mãe inventa nome para filho para homenagear policiais que ajudaram no parto

Do UOL, em São Paulo

  • Twitter/ San Diego Police

    Vanessa Prado com os dois policiais que a ajudaram no parto e seu filho recém-nacido (nos braços de um dos policiais)

    Vanessa Prado com os dois policiais que a ajudaram no parto e seu filho recém-nacido (nos braços de um dos policiais)

Desde que soube que estava grávida de um menino, a americana Vanessa Prado, moradora de San Diego, na Califórnia (EUA), sabia que o nome de seu filho seria Pierce. No entanto, depois que o garotinho nasceu, ele ganhou uma segundo nome "Merick", em homenagem aos dois policiais que fizeram seu parto.

Vanessa acabou dando à luz dentro de seu carro que estava parado em um estacionamento, na última quinta-feira (2). A mamãe contou que achava que só entraria em trabalho de parto em três semanas, mas, quando sua bolsa rompeu, ela decidiu ir até o hospital.

No entanto, quando Vanessa e seu namorado, Dennis Dillard, entraram no carro, perceberam que não daria tempo de chegar até o hospital. Eles estacionaram o veículo e ligaram para os serviços de emergência. Os policiais Matt Enderlin e Erik Hustad estavam fazendo uma ronda ali pertinho e apareceram para ajudar.

Vanessa ficou sentada no banco do passageiro, Hustad segurou sua mão e Enderlin começou a fazer o parto.

"Em apenas dois minutos, o menino nasceu. O policial só veio, analisou a situação e o bebê saiu. Eu literalmente não precisei fazer força", contou Vanessa.

A nova mamãe foi levada ao hospital com seu recém-nascido. Ambos passam bem. Ela se diz tão grata aos policiais que fizeram o parto que decidiu homenageá-los batizando seu filho com o nome de Pierce Merick - mistura de Matt com Erik - Dillard.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos