Topo

Tabloide

Piloto de helicóptero perdido pousa em estrada e pede ajuda a caminhoneiros

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 16h07

Um helicóptero militar Mi-8 fez um pouso de emergência em uma estrada, no Cazaquistão, bloqueando um comboio de caminhões. O motivo da aterrissagem assustou os motoristas. O piloto estava perdido e pediu um caminho para chegar à cidade mais próxima. As informações são da RT.

Em um vídeo, publicado das redes sociais, o helicóptero aparece no meio da rodovia, com suas hélices espalhando neve para todo lado. De repente, um sujeito baixinho aparece no meio da tempestade de neve e caminha em direção ao primeiro motorista. O homem aponta, mexe os braços e, claramente, faz perguntas. Em seguida, ele cumprimenta o motorista e volta para o helicóptero e retoma o voo como se nada tivesse acontecido.

Uma conversa captada pelo rádio dos caminhões mostrou que o piloto estava perdido e queria saber o caminho para a cidade de Aktobe. Um dos motoristas, inclusive, pergunta, incrédulo, como que o sujeito conseguiu se perder.

O governo do Cazaquistão foi questionado sobre o bizarro incidente. O Ministério da Defesa afirmou, em nota, que, na verdade, tudo se tratava de um exercício de orientação visual, em que o piloto precisa encontrar determinada localidade, inclusive "fazendo pesquisas com outras pessoas". Segundo o órgão, o exercício "foi um sucesso" e o helicóptero usado já voltou à sua base.

Tabloide