Jovem indiano acorda no caminho para seu funeral

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/iStockphoto

Um adolescente de 17 anos acordou quando estava sendo levado para seu funeral na cidade de Dharwad, na Índia, surpreendendo seus parentes e amigos que imaginavam que o jovem estava morto. Kumar Marewad foi levado a um hospital e está internado em estado crítico.

O jovem foi mordido por um cão há um mês. Depois disso, Marewad apresentou febre alta e foi internado. Seu estado de saúde piorou e os parentes do rapaz foram informados que o adolescente não sobreviveria caso a respiração artificial fosse desligada.

Com infecção generalizada, a família decidiu interromper o tratamento e levar o jovem para casa. Como Marewad não apresentou sinais de vida, seus parentes presumiram que ele estava morto. Um funeral foi preparado e, quando o adolescente estava a cerca de 2 quilômetros do local da cerimônia, ele abriu os olhos, começou a mexer as mãos e as pernas e a respirar rapidamente.

"Kumar está internado com respiração artificial. Suspeitamos que ele sofra de meningoencefalite, uma inflamação causada pela mordida do cachorro", disse o médico Mahesh Neelakhantannavar ao jornal "Times of India".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos