Topo

Tabloide

Americana guarda biscoito feito há 85 anos como 'herança de família'

Biscoito em formato de coração foi dado de presente a mãe de Penny Rickhoff pelo primeiro namorado dela -  3TV/CBS 5
Biscoito em formato de coração foi dado de presente a mãe de Penny Rickhoff pelo primeiro namorado dela Imagem: 3TV/CBS 5

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 12h11

Muitas famílias guardam as joias das avós e bisavós para passar de geração a geração. É uma espécie de herança afetiva que, muitas vezes, tem mais valor sentimental do que real. Mas, para uma mulher do Arizona, nos Estados Unidos, nenhum brinco ou anel vale mais do que um biscoito (ou bolacha, caso você seja paulista).

Penny Rickhoff, moradora da cidade de Scottsdale, guarda um biscoito que tem o formato de coração e que foi dado de presente a sua mãe pelo primeiro namoradinho dela há 85 anos.

"As pessoas, naquela época, não tinham muito dinheiro. Então, ele assou um biscoito. O que se pode fazer", afirmou Penny ao canal de TV KPHO.

O biscoito está duro como uma pedra. Mesmo assim, a americana afirma que irá guardá-lo como uma lembrança enquanto a bolacha estiver inteira. "É meu biscoito da sorte", disse.

Por mais que seja antigo, o biscoito de 85 anos não é a sobremesa mais velha já guardada. Um americano de Minnesota fez uma festa em 2011 para celebrar os 100 anos de um bolo de Natal assado em Detroit em dezembro de 1911. Ninguém se aventurou a comer um pedacinho para ver se ainda estava gostoso.

Tabloide