Ladrão fica preso na neve, pede ajuda da vítima e vai parar na cadeia

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Abbotsford é uma cidadezinha gelada que fica no extremo oeste do Canadá. Faz um frio danado por lá no inverno e neva muito. Furtar carros por lá é um crime desafiador para os bandidos que podem acabar presos na neve.

Foi o que aconteceu com um sujeito no começo deste mês. Segundo Ian MacDonald, porta-voz da polícia local, o bandido invadiu uma casa às 5h da manhã e furtou uma van. O problema é que, por causa da neve, ele acabou preso em frente a uma lanchonete.

O ladrão podia ter pedido ajuda para qualquer um dos 140 mil moradores da cidade. Para o azar dele, ele encontrou o dono do veículo que tinha acabado de olhar as imagens das câmeras de segurança de sua casa e, obviamente, reconheceu o bandido na hora.

O proprietário da van chamou a polícia e o ladrão, um velho conhecido das autoridades locais, acabou detido.

Curiosamente, no mesmo dia, um outro bandido havia furtado um Ford Focus e também ficou preso na neve. Desesperado, ele abandonou o carro, mas fugiu levando as chaves e o documento. Assim, ficou fácil para a polícia identificá-lo e levá-lo para a mesma cadeia do bandido do crime anterior.

"Ele tornou nosso trabalho um pouco mais fácil porque levou a evidência que o incriminava", disse MacDonald ao jornal Vancouver Sun.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos