Ladrão fica preso na neve, pede ajuda da vítima e vai parar na cadeia
Abbotsford é uma cidadezinha gelada que fica no extremo oeste do Canadá. Faz um frio danado por lá no inverno e neva muito. Furtar carros por lá é um crime desafiador para os bandidos que podem acabar presos na neve.
Foi o que aconteceu com um sujeito no começo deste mês. Segundo Ian MacDonald, porta-voz da polícia local, o bandido invadiu uma casa às 5h da manhã e furtou uma van. O problema é que, por causa da neve, ele acabou preso em frente a uma lanchonete.
O ladrão podia ter pedido ajuda para qualquer um dos 140 mil moradores da cidade. Para o azar dele, ele encontrou o dono do veículo que tinha acabado de olhar as imagens das câmeras de segurança de sua casa e, obviamente, reconheceu o bandido na hora.
O proprietário da van chamou a polícia e o ladrão, um velho conhecido das autoridades locais, acabou detido.
Curiosamente, no mesmo dia, um outro bandido havia furtado um Ford Focus e também ficou preso na neve. Desesperado, ele abandonou o carro, mas fugiu levando as chaves e o documento. Assim, ficou fácil para a polícia identificá-lo e levá-lo para a mesma cadeia do bandido do crime anterior.
"Ele tornou nosso trabalho um pouco mais fácil porque levou a evidência que o incriminava", disse MacDonald ao jornal Vancouver Sun.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.