Se distraiu com a fofura? Motorista brinca com cão ao dirigir e bate em carro da polícia
Todos sabem que é difícil resistir a fofura de um filhote de cachorro, mas é importante não dar muita atenção ao animal, ao menos enquanto você estiver dirigindo.
Uma motorista de 23 anos bateu em um carro de patrulha da polícia ao invadir a contramão para brincar com seu cãozinho, que estava no banco do carona, na cidade de Farmington, Utah, nos EUA.
Quem dirigia o veículo atingido era o chefe de polícia local, Dave Passmore. Ele afirma que estava devagar quando viu o carro da faixa ao lado vir em sua direção, entrando na contramão sem reduzir a velocidade e sem motivo aparente.
“Fiquei esperando que ela endireitasse a direção e voltasse para a faixa correta. Não entendi porque ela estava entrando na contramão, fiquei confuso”.
A motorista estava a cerca de 50 km/h e pediu desculpas assim que saiu do carro. Felizmente, ninguém ficou ferido no acidente, mas a polícia local usou o caso de exemplo para chamar atenção de motoristas distraídos.
“Foi um acidente 100% evitável, a direção não deve ser uma ação secundária. Se você está dirigindo e precisa ver o cachorro, atender o celular, passar maquiagem, encoste o carro no acostamento e evite acidentes”.
Em um post com as imagens no Facebook, as autoridades completaram que sua vida depende da atenção que você dá a direção, a distração pode ser o pior erro da vida de um motorista.
A mulher que ficou mais atenta ao seu filhote e foi responsável pela batida acabou sendo multada por colisão negligente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.