Topo

Tabloide

Você comeria uma torta de grilos? Confeitaria britânica decide investir no sabor

Torta é feita com grilos alimentados de forma orgânica - Reprodução/Pieminister
Torta é feita com grilos alimentados de forma orgânica Imagem: Reprodução/Pieminister

Do UOL, no Rio

05/03/2017 17h23

Uma confeitaria inglesa resolveu inovar e ao invés dos sabores regulares aproveitou a British Pie Week --uma espécie de festival-- para lançar uma torta de grilos. Isso mesmo que você leu: grilos!

Os chefes da Pieminister chegaram a tentar fazer o doce com escorpiões e baratas-da-água, mas acabaram se firmando com o sabor grilo, batizado de “o saltador”.

Um assessor de imprensa da empresa, que começou em Bristol em 2003, disse que o sabor foi inspirado pela comida de rua mexicana, em que grilos são servidos com frequência como forma de alimentar fregueses famintos.

O especialista em fotografia de alta velocidade Dale Sutton ganhou na categoria de "Grã-Bretanha escondida" com a foto intitulada "Salto para Liberdade". "Todos vemos gafanhotos e grilos sentados na grama, mas nunca registramos os seus saltos", diz ele - Dale Sutton, "Leap for freedom" - Dale Sutton, "Leap for freedom"
Proteína do futuro?
Imagem: Dale Sutton, "Leap for freedom"
Eles misturam grilos, feijão preto e um “molho carregado de tomates, chili e creme azedo” antes de finalizar a receita com limão e coentro fresco.

Segundo o assessor, “insetos podem se tornar algo comum nos cardápios no Ocidente no futuro uma vez que são uma fonte verde e sustentável de proteína em comparação com outros tipos de carne”.

“Como fazedores de tortas, é importante olhar para frente e explorar como nós podemos continuar criando tortas incríveis de uma forma responsável e sustentável, então nós pensamos que seria interessante ver o que os nossos fiéis comedores de torta achariam dessa ‘comida do futuro’ em uma torta.”

“Nós todos provamos algumas tortas de grilo nas cozinhas por aqui e eu tenho que dizer todos nos tornamos fãs de grilos. Como nós usamos apenas carne britânica certificada, nós decidimos aplicar esse conceito na busca pelos insetos para nossas tortas também."

"Foi um pouco complicado encontrar grilos britânicos, então nossos grilos têm sido criados em fazendas na Europa e entregues pela Crunchy Critters que alimenta seus estoques a partir de fornecedores éticos e sustentáveis e que garante que os animais foram alimentados de forma orgânica.” (Com Mirror)

Tabloide