Ladrão é preso após não conseguir dirigir carro com câmbio manual

Do UOL, em São Paulo

  • Cleveland City Jail

    Damari Wayne pediu ajuda da vítima para mexer no câmbio manual do carro que estava tentando roubar

    Damari Wayne pediu ajuda da vítima para mexer no câmbio manual do carro que estava tentando roubar

Nos Estados Unidos, os carros com transmissão automática são tão comuns que um ladrão acabou preso justamente por não saber dirigir um veículo com câmbio manual. Segundo a polícia de Cleveland, Damari Wayne, 18, roubou três carros em um período de dez dias, entre 11 e 21 de fevereiro.

No dia 12 de fevereiro, o ladrão chegou a ser preso, depois de ter roubado um Acura, mas no dia 21, pagou fiança e saiu para assaltar outros dois carros junto com um comparsa de apenas 15 anos.

No primeiro roubo, Wayne roubou o Jeep Cherokee de uma mulher de 40 anos. Logo em seguida, tentou levar o Ford Mustang de um homem de 23 anos. Nos dois assaltos, o bandido usou uma arma de fogo para ameaçar as vítimas. O problema é que o carro tinha transmissão manual.

Nem Wayne nem seu comparsa sabiam trocar de marchas. Eles chegaram a pedir uma aulinha forçada à vítima, mas desistiram por acharem complicado demais. A dupla fugiu levando o celular do motorista. A polícia acabou rastreando o aparelho e encontrou os dois bandidos em uma estação de trem.

Com eles, estavam as chaves dos dois carros e o celular da última vítima. Wayne acabou preso por roubo. Não há informações sobre o destino de seu comparsa menor de idade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos