Afinador encontra moedas de ouro dentro de piano antigo, mas pode não ficar com a fortuna

Do UOL, em São Paulo

  • Portable Antiquities Scheme/Trustees of the British Museum/Peter Reavill via AP

    Parte das moedas de ouro encontradas em piano fabricado pela Broadwood & Sons of London

    Parte das moedas de ouro encontradas em piano fabricado pela Broadwood & Sons of London

Uma alta quantia de moedas de ouro foi encontrada dentro de um piano antigo levado para afinação, na Inglaterra, no ano passado. É tanto dinheiro que, segundo um funcionário de um museu de antiguidades britânico, "daria para mudar a vida de alguém". O problema é que a Justiça ainda não decidiu quem é o verdadeiro dono da fortuna.

O piano foi levado para ser afinado em uma loja em Shropshire, na região central da Inglaterra, no ano passado. Ao abrir o instrumento musical, o afinador encontrou um punhado de moedas de ouro cunhadas entre a metade do século 19 e o início do século 20.

Segundo investigadores, o piano foi construído em Londres em 1906 e vendido a dois professores de música que viviam na cidade de Safron Walden. Eles agora querem saber quem realmente ficou com o instrumento dessa data até 1983, quando foi novamente vendido.

Quem tiver como comprovar que tinha a posse do piano, pode entrar com um processo até dia 20 de abril. Caso contrário, todo o ouro irá para os cofres da Coroa Britânica. Como se a rainha Elizabeth 2ª já não tivesse ouro suficiente...
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos