Topo

Tabloide

Jovem consegue emprego de testadora de sofás e passa 10 horas sentada ou deitada neles

Anna Cherdantseva experimenta mais um sofá - Reprodução
Anna Cherdantseva experimenta mais um sofá Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 15h13

Uma mulher russa de 26 anos conseguiu o incrível emprego de testadora de sofás. Anna Cherdantseva, da cidade de Ufa, passa até 10 horas por dia, simplesmente, sentada ou deitada para testar o conforto e a segurança do móvel. Que sossego, né?

Mas, para conseguir esse trabalho, Anna precisou se esforçar muito. Isso porque mais de 5.000 pessoas se candidataram a vaga. Afinal, quem não quer passar o dia inteiro deitado no sofá no emprego? Tudo começou quando a empresa de móveis russa MZ5 Group anunciou a vaga.

Apesar dos móveis serem testados em um laboratório especial, os executivos da empresa decidiram que a opinião de uma pessoa comum seria importante para melhorar os produtos.

"Primeiro recebemos os currículos. Depois perguntamos sobre o porquê que os candidatos queriam a vaga", contou a porta-voz da MZ5 Group, Anastasia Russkih, ao site "TJournal.ru". No fim, ficaram com uma lista final de sete pessoas. Anna, formada em marketing, acabou se sobressaindo.

A jovem está em um período probatório de três meses, mas, segundo a empresa, se ela se mostrar apta ao trabalho, deve ser efetivada.

 

Tabloide