Topo

Tabloide

Polícia ameaça prender idosa que não devolveu bolas que caíram em seu quintal

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 13h28

A criançada gosta de bater uma bolinha no quintal. Faz parte da infância e é assim no mundo inteiro. Só que nem todo mundo nasce com a habilidade do Neymar. Por isso, muitas vezes, um chute mais forte faz a bola ir parar na casa do vizinho. Penny Freeman, 73, é a vizinha. A idosa não aguenta mais o pé torto da molecada do bairro.

Por isso, a idosa, que mora em Bridlington, na Inglaterra, decidiu ficar com as bolas para dar uma lição nas crianças. No ano passado, ela ficou com dez bolas. A ideia era guardá-las por uma semana, mas ninguém nunca veio buscá-las. Neste ano, o mesmo estava acontecendo. Mas, surpreendentemente, a polícia fez uma visitinha na casa de Freeman.

Dois policiais afirmaram que os vizinhos queriam de volta duas bolas que caíram no jardim da idosa e que não foram devolvidas. Além disso, disseram que a senhora poderia ser acusada de roubo e até mesmo ir presa. Freeman, que mora com seu irmão, ficou furiosa. As bolas estavam estragando seu jardim.

"Trabalhamos muito no jardim. Estamos com 70 e poucos anos. Não somos amargurados ou loucos", disse ao jornal "Telegraph". "Queremos nos dar bem com os vizinhos. Somos razoáveis", completou.

No entanto, a vizinhança está chateada. Um morador disse que seus filhos, de 11 e seis anos, tem medo da idosa que já foi grossa algumas vezes. Por isso, a polícia foi chamada. Segundo os policiais, as partes envolvidas na questão foram aconselhadas e a situação não deve se repetir.

Tabloide