Barman recorre de multa por arrotar em público perto de um policial
Um barman conseguiu reverter na Justiça uma decisão para lá de polêmica da polícia austríaca. No ano passado, Edin Mehic foi multado em €70 (cerca de R$ 238) por arrotar perto de um policial no parque Prater, em Viena.
De acordo com o guarda, Mehic violou "a decência pública ao arrotar de maneira barulhenta perto de um policial". Na época, o barman se revoltou e escreveu em uma rede social que apenas estava de barriga cheia depois de ter comido um kebab com muita cebola.
"Eu senti uma mão no meu ombro. O que eu fiz de errado? Percebi que a multa era por "violação da decência"", postou na época. "Tive uma longa discussão com o policial sobre o porquê que ele não estava indo atrás de bandidos de verdade que consumiu e vendiam drogas legais. Mas não fomos adiante na discussão".
Grupos chegaram a se organizar para ajudar Mehic na Justiça. Uma rede de fast-food especializada em kebab se propôs a pagar a multa. Na semana passada, as autoridades reverteram a decisão do guarda. De acordo com a Justiça, não há evidências de que o barman tenha arrotado para afrontar o policial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.