Barman recorre de multa por arrotar em público perto de um policial

  • Getty Images

Um barman conseguiu reverter na Justiça uma decisão para lá de polêmica da polícia austríaca. No ano passado, Edin Mehic foi multado em €70 (cerca de R$ 238) por arrotar perto de um policial no parque Prater, em Viena.

De acordo com o guarda, Mehic violou "a decência pública ao arrotar de maneira barulhenta perto de um policial". Na época, o barman se revoltou e escreveu em uma rede social que apenas estava de barriga cheia depois de ter comido um kebab com muita cebola.

"Eu senti uma mão no meu ombro. O que eu fiz de errado? Percebi que a multa era por "violação da decência"", postou na época. "Tive uma longa discussão com o policial sobre o porquê que ele não estava indo atrás de bandidos de verdade que consumiu e vendiam drogas legais. Mas não fomos adiante na discussão".

Grupos chegaram a se organizar para ajudar Mehic na Justiça. Uma rede de fast-food especializada em kebab se propôs a pagar a multa. Na semana passada, as autoridades reverteram a decisão do guarda. De acordo com a Justiça, não há evidências de que o barman tenha arrotado para afrontar o policial.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos