Topo

Tabloide

Barman recorre de multa por arrotar em público perto de um policial

Getty Images
Imagem: Getty Images

25/04/2017 14h03

Um barman conseguiu reverter na Justiça uma decisão para lá de polêmica da polícia austríaca. No ano passado, Edin Mehic foi multado em €70 (cerca de R$ 238) por arrotar perto de um policial no parque Prater, em Viena.

De acordo com o guarda, Mehic violou "a decência pública ao arrotar de maneira barulhenta perto de um policial". Na época, o barman se revoltou e escreveu em uma rede social que apenas estava de barriga cheia depois de ter comido um kebab com muita cebola.

"Eu senti uma mão no meu ombro. O que eu fiz de errado? Percebi que a multa era por "violação da decência"", postou na época. "Tive uma longa discussão com o policial sobre o porquê que ele não estava indo atrás de bandidos de verdade que consumiu e vendiam drogas legais. Mas não fomos adiante na discussão".

Grupos chegaram a se organizar para ajudar Mehic na Justiça. Uma rede de fast-food especializada em kebab se propôs a pagar a multa. Na semana passada, as autoridades reverteram a decisão do guarda. De acordo com a Justiça, não há evidências de que o barman tenha arrotado para afrontar o policial.
 

Tabloide